Palestras Confirmadas

Desafios e soluções de plásticos reciclados em moldagem por injeção

Günther Klammer / Vice-presidente de Sistemas de Plastificação e Reciclagem / Engel

Novas tecnologias e otimização de processos oferecem oportunidades no uso de materiais de reciclagem. A palestra fornece respostas para as seguintes perguntas: Que tipo de reciclagem de plástico pode ser usado na moldagem por injeção? Quais tecnologias estão disponíveis para o processamento de materiais de reciclagem em uma máquina de injetora? Como aumentar a quantidade de material de reciclagem e a reciclabilidade de um produto? Será dada uma perspectiva do material reciclado no negócio de moldagem por injeção.

Inteligência Artificial na Moldagem por Injeção - O futuro da aprendizagem de máquina

Dr. Thorsten Thümen / Diretor Sênior de Tecnologia / Sumitomo (SHI) Demag

  • Breve visão geral das tendências do mercado global em moldes por injeção, áreas de crescimento, materiais e tendências de processamento.

  • Explorar as vantagens e os desafios da implementação de técnicas de Machine Learning (ML) em um ambiente de fábrica inteligente. As tecnologias facilitadoras que permitem a implementação de ML na fábrica - OPC-UA etc. Os métodos e técnicas para modelar o processo, as vantagens e desvantagens de onde o trabalho de modelagem é realizado (na máquina ou separadamente).

  • Examinar como a IA pode ajudar a otimizar o processo de injeção para oferecer maior qualidade e resultado, ao mesmo tempo em que reduz a necessidade de intervenção de pessoas qualificadas.

  • Demonstração do sistema STASA QC e do painel SD AI, incluindo simulação de plastificação, preenchimento de cavidades e resfriamento de peças. Otimização automatizada de processos em tempo real e solução de problemas usando o AI Dashboard Expert System.

  • Uma explicação das tecnologias e técnicas facilitadoras que tornam isso possível, além de considerar os problemas e as armadilhas.

Melhorias da qualidade de plásticos recicláveis

Manuela Feuerstein / Gerente de Vendas / Eisbär

Quando falamos de reciclagem de plásticos, geralmente enfrentamos o problema de que as embalagens pós-consumo ainda têm um certo cheiro, podem ser agradáveis como um shampoo, mas também podem ser ruins (óleo, cheiro de peixe etc.). Na regranulação do plástico, ainda temos o problema do cheiro, que vem dos chamados "VOC" (compostos orgânicos voláteis). Juntamente com a Erema, a Eisbär desenvolveu um sistema chamado “Refresher”, capaz de remover esses VOCs.  Será apresentado como ocorre o processo de reciclagem e também a nova  tecnologia.

Produção com uso eficiente de recursos: Como a digitalização contribui para a Economia Circular?

Benjamin Franz / Gerente de Soluções Digitais / Arburg

Digitalização, uso eficiente de recursos e redução de emissão de CO2  – estes desafios são cada dia mais importantes na industria do plástico. Nesta oportunidade apresentaremos soluções inovadoras proporcionadas pelo uso de plataformas digitais em associação a iniciativas para uma economia circular . O objetivo é aumentar a eficiência da produção.

Topicos abordados:

  • Razões para a Economia Circular

  • O que é Digitalização

  • Plataformas Digitais

  • Digitalização para uso eficiente de recursos

  • 4 Exemplos praticos

Resolvendo problemas antes deles acontecerem, aos olhos da Industria 4.0

Daniel Carrillo  / Gerente de vendas da América Latina / Intravis

A tecnologia de inspeção desempenha um papel vital na indústria de embalagens plásticas para evitar erros ou contaminação do produto, o que pode resultar em altos custos e danos às marcas, mas o que os sistemas de inspeção trazem quando se trata da indústria 4.0? O sistema explora inovações na inspeção de embalagens plásticas com tecnologia de visão e a importância dos dados do processo para fechar o ciclo e oferecer a possibilidade única de o sistema de inspeção impulsionar a otimização do processo.

Sistemas de Inspecão visual para Tampas, Pré-formas, Garrafas; solução digital "Concept: Tool to Box"

George Kobel / Gerente da Área de Vendas na América do Sul & Martin Gerber / Diretor de Vendas / IMDvista

A inspeção do produto on-line em alta ou baixa velocidade permitirá que o produtor controle e tome medidas para garantir que o processo tenha qualidade e produtividade.  A inspeção da visão é supervisionada por uma solução de software que desempenha um papel essencial para qualquer planta de produção. A solução da plataforma de software permite que a planta colete todas as informações no prazo e, portanto, evite a produção falsa e a perda de ciclos do segundo estágio.

Soluções para automação e eficiência de produção com a mais recente inovação para inspeção visual, aplicado em tampas, pré-formas ou garrafas garantirá que a produção tenha 100% de qualidade.

A IMD pode oferecer uma ampla gama de sistemas de inspeção e monitoramento OFF-IN-LINE - para tecnologia de injeção ou molde de sopro em linhas existentes ou novas, permitindo loop fechado e curto tempo de reação aos ciclos de produção. Aplicativo para Indústria 4.0

Apoio Institucional
logo_abief_rgb_jpg_edited.png
logo-final-transparente.png
NOVO Logo_Plastivida.png
Mídia Parceira
Apoio de Mídia
Promoção e Realização

 MARKEPLAN FEIRAS E EVENTOS

Contato: luciavalverdes@markeplan.com.br |plasticos@markeplan.com.br

 11 98481-9754 (Lucia Valverdes)